Na madrugada de sexta feira (12/02), o Sindicato dos Motoristas em Empresas de Coleta de lixo Industrial de São Paulo (Sindmotorlix) e o Sindicato dos Trabalhadores e Empresas de Prestação de Serviços de Asseio e Conservação e Limpeza Urbana de São Paulo (Siemaco-SP) realizaram a segunda assembleia com os trabalhadores da empresa Koleta Ambiental para discutir a implantação de banco de horas..
Essa proposta foi apresentada pela empresa depois que o Sindmotorlix localizou irregularidades na jornada dos trabalhadores. Foram duas assembleias, a primeira na quarta (10/02) e a última nesta sexta-feira (12/02), ambas contaram com a participação da diretoria do Sindmotorlix e do Siemaco-SP. O objetivo era discutir a proposta da empresa para o formato de pagamento das horas extras e a implantação de um banco de horas para os trabalhadores.
O presidente do Sindmotorlix Marco Antonio Domingos afirmou que essa decisão conjunta dos trabalhadores foi boa para todas as partes envolvidas e fortaleceu ainda mais a categoria, mostrando a importância do trabalho dos dois sindicatos. O Siemaco-sp, representado pelo companheiro Nilson Ferreira de Souza é um forte aliado dos trabalhadores do nosso segmento.
Após amplos debates, com acompanhamento do Dr. Márcio Sergio Matos do jurídico do sindicato a assembleia aprovou, por unanimidade, o novo acordo de Banco de Horas. Vitória dos Trabalhadores!
Sindmotorlix, Juntos somos mais fortes!